Na versão de PS4, são vendidos ambos os jogos em um único disco, o que faz todo o sentido, já que juntos adaptam toda a saga dos 7 anos dos jovens bruxos britânicos da maravilhosa J.K. Rowling. Compre os livros pela Amazon e me ajude.
Os gráficos são perfeitos, mas a jogabilidade é que é o destaque! Um dos últimos jogos Lego sem diálogos e um dos primeiros a terem um mundo aberto também é um dos melhores de toda a franquia! Diferente de jogos posteriores, como Lego O Hobbit, em que o mundo aberto é extenso até demais e chato de conseguir fazer os 100%, Lego Harry Potter, por outro lado, é bastante satisfatório nesse sentido.
Outra qualidade é a trilha sonora excelente, apesar de enjoar em algumas fases, se jogar por muito tempo, mas, felizmente, dá para silenciá-la sem deixar o jogo mudo. Quantos aos defeitos, a versão para PS4 não apresenta quase nenhum, em comparação a outros jogos da franquia; só achei chato o feitiço de água.
Por último gostaria de mencionar outros jogos relacionados: Hogwarts Legacy, apesar de eu ter jogado cerca de cinco horas, deu para perceber que é um bom jogo, apesar de ter algumas personagens desagradáveis.
Meu sonho é que a Warner relance os antigos jogos de Harry Potter para PS1, PS2 e PC remasterizados, como foi o caso de Lego. Os de PS3, que foram os dois de Relíquias da Morte, segundo um amigo meu, são focados em tiros, o que me desagrada. Eu também não gostei do jogo do Enigma do Príncipe, pois focava demais nas poções. Contudo, o único que podia jogar no modo cooperativo foi o do Cálice de Fogo, ainda lembro-me do Rony falando “Meus feijõezinhos” quando era atacado e perdia parte deles. Bons tempos.