quinta-feira, 23 de abril de 2020

Um Espião Animal

Este é um Simples Comentário, para saber mais, leia a introdução.

Um Espião Animal
Spies in Disguise
2019
Estados Unidos
Comédia, Ação e Aventura
Quando um evento inesperado acontece, Lance Sterling, o melhor espião do mundo, precisa unir forças com o inventor Walter para salvar o dia, enquanto está disfarçado de pombo.


Cinco Estrelas
Os poucos defeitos que existem não me incomodam

💕

Um Espião Animal foi uma grande surpresa. Eu não esperava nada do filme, e ele me forneceu uma experiência gratificante. O trailer que eu vi não foi muito atrativo, pois só mostrava que o suposto protagonista do longa-metragem seria uma pessoa arrogante que resolve seus problemas com violência. Mas, no filme, logo no seu início, é mostrado aos espectadores o verdadeiro protagonista e herói de Um Espião Animal, Walter Beckett, filho de uma policial que deseja ajudar a mãe a combater o crime sem violência.

Na história, há a linda mensagem de que o verdadeiro herói não resolve violência com violência, e vingança não ajuda em nada, só piora a situação. Também a elogiada quebra de estereótipos perigosos - que só gente preconceituosa e babaca acredita - como os de “homens são bélicos” e “mulheres são harmoniosas”, pois um homem é quem insiste em utilizar soluções pacíficas e uma mulher fica perseguindo ele e seu parceiro sem querer nem conversar para resolver o mal-entendido que houve.

Sobre a versão brasileira, considero desagradável chamar atores famosos para dublarem, menosprezando os dubladores mais experientes. Lázaro Ramos é um grande ator, mas um dublador medíocre. E, embora a sua dublagem de Lance Sterling seja melhor que a de O Grinch, ele ainda deixa muito a desejar. Taís Araújo, esposa de Lázaro e colega atriz, consegue ficar mais à vontade que ele ao dublar a personagem Marcy Kappel. O ator que dá a voz original ao Walter Beckett é o Tom Holland, intérprete do melhor Homem-Aranha dos cinemas, e o escolhido para ser sua voz brasileira foi o Yan Gesteira, que não deixou nada a desejar, pois é um grande dublador.